Depois de um começo negativo, pescaria de tainha cresce no Rincão

Depois de um começo complicado, nos últimos dias melhorou a pescaria de tainha no Balneário Rincão. Quanto menor for a temperatura, mais os cardumes se aproximam da costa e da região onde os pescadores atuam. Hoje começa o inverno e a expectativa é positiva para os próximos dias.

“Graças a Deus melhorou nos últimos e já chegamos a 30 toneladas. Melhorou depois que baixou a temperatura. Ontem nós não tivemos pescaria, porque o mar estava agitado”, contou o presidente da Colônia Z-33, João Piccolo. “Nossos pescadores foram todos para a Galheta e Farol de Santa Marta”, detalhou.

Uma questão que estava complicando a venda de pescados era o impedimento de compradores irem de carro até a beira da praia. Desde 2011 existe um decreto do Ministério Público (MP) permitindo o tráfego de veículos, mas a medida não vinha sendo cumprida pela Polícia Militar (PM). Agora estão liberadores, até 16 de agosto.

“Foi uma luta que tivemos na colônia de pescadores. Tivemos uma reunião com o comandante da Polícia e com o prefeito, para que fosse liberado um decreto permitindo a chegada de carros na praia”, disse Piccolo. Os pescadores e moradores que acabaram sendo multados terão que recorrer junto a Polícia.

Fonte: Portal 4oito

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter