Código Tributário Municipal passará por desburocratização

Braço do Norte está a poucos passos de atenuar um dos maiores problemas para os empresários, sejam eles micro, pequenos, médios ou grandes: a burocracia.

Buscando simplificar o Código Tributário Municipal, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 08, no gabinete, com o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), Patrick Fontana Nandi, e o contabilista Carlos Alberto Hamilton Abilio, dirigente do sindicato e representante dos contabilistas braçonortenses, além dos secretários de Administração, Silvânio Kniess Mates, de Planejamento, Vanio de Oliveira – Vaninho, do chefe de Gabinete, Ramon Beza, e do diretor de departamento do setor de Tributação, Wagner Corrêa de Freitas.

A intenção, conforme o prefeito, é realizar uma revisão detalhada do Código Tributário Municipal para transformá-lo em um aliado dos empresários. “Hoje temos um código engessado, burocrático. Não queremos e não podemos ser uma pedra no caminho de quem quer gerar emprego e renda, precisamos ser uma alavanca, por isso, sentamos para discutir pontos de facilitação”, comentou.

Outra ação realizada pelo município, segundo o prefeito, também visando facilitar a vida dos empreendedores, é a parceria com o Sebrae e a futura instalação da Central do Empreendedor. “A Central do Empreendedor vai auxiliar nos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), prestando informações e orientações”, finalizou Beto.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter