Número de furtos preocupa lojistas

Com foco nos últimos furtos registrados no comércio de Tubarão, foi realizada ontem uma reunião entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, manifestou preocupação quanto à situação constatada nos seis primeiros meses deste ano que, segundo ele, foram muitos os furtos em lojas.

Ele citou que, na semana passada, uma lojista registrou mais de R$ 150 mil em prejuízos com um furto e que, em menores proporções, mas também com grandes prejuízos, outros lojistas foram vítimas de ladrões. Harrison pondera que acabar é impossível, mas que a situação poderia ser amenizada. 

O comandante da PM, o tenente-coronel Sílvio Lisboa, reconhece que o número de furtos é grande na cidade e que o maior número de furtos acontece de madrugada. “As atuais 20 videocâmeras cumprem seu papel, mas estão longe do número desejável para Tubarão”, diz. Há, segundo ele, um estudo para se chegar a 65 câmeras. O comando do BPM ofereceu também uma equipe de policiais para prestar orientações quanto às medidas de segurança e de posicionamento de câmeras nos estabelecimentos.

Mas o maior problema do 5º BPM, segundo o comandante, continua sendo a falta de efetivo. Segundo o tenente-coronel, o batalhão possui dez viaturas novas, mas não tem contingente de policiais para utilizá-las. São necessários para Tubarão mais 80 policiais.

Reconhecimento da estrutura

Recepcionados pelo tenente-coronel Lisboa, os diretores da CDL conheceram toda a estrutura física e operacional do 5º BPM, desde o canil até a sala de videomonitoramento, alojamentos, academia e obras ainda em andamento. Unanimidade entre diretoria da CDL quanto ao esforço do comando do batalhão nas mudanças já efetuadas e nas propostas de melhorar ainda mais a estrutura do 5º BPM, o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, agradeceu ao comandante Lisboa, reconhecendo o empenho da Polícia Militar em favor das medidas de segurança.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter