Homem é condenado a 24 anos de prisão pela morte da ex-companheira em SC

O Tribunal do Júri condenou nessa terça-feira (9) Renato Pedro Demétrio pelo assassinato da ex-companheira dele, Camila Silva Alves. A vítima morreu em outubro de 2018, em Laguna, no Sul catarinense, após ter sido espancada na frente dos filhos de 2, 3 e 12 anos. Ela chegou a ficar internada, mas não resistiu aos ferimentos.

O réu foi sentenciado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado - motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena foi ainda aumentada porque o crime foi cometifo na presença dos filhos da vítima e o reconhecimento do meio cruel.

Cabe recurso da decisão mas Demétrio, que está preso preventivamente desde a fase de investigação do crime, não poderá recorrer em liberdade. O G1 não localizou a defesa dele.

O crime

Conforme a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o acusado cometeu o crime porque não se conformava com o término do relacionamento com Camila havia cerca de um ano.

No dia 16 de outubro do ano passado, ele foi até a casa da ex-companheira e bateu nela com um pedaço de madeira. A mulher foi atingida em diversas partes do corpo, inclusive na região da cabeça.

Na época, a Polícia Militar informou que a filha da vítima chamou os policiais depois que o homem invadiu a residência. A mulher foi encontrada desacordada e caída no chão da cozinha. Ela foi encaminhada para um hospital na cidade vizinha, Tubarão, mas morreu depois de seis dias.

Fonte: G1

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter