Unisul afirma que continua na busca de parceria para administrar

A Unisul continua em negociação em busca de uma parceria com o objetivo de administrar a universidade. A conversa segue com três instituições, entre elas a Cruzeiro do Sul, mas nada ainda está definido, segundo a universidade. O certo é que apenas uma parceria será a solução para resolver os problemas econômicos que a Unisul enfrenta. 

Nos corredores da instituição circulam informações de que a universidade já fechou a parceria com a Cruzeiro do Sul, universidade paulistana, fato que é desmentido pela assessoria da Unisul.

“A Unisul reitera o que tem divulgado publicamente: segue em busca da formação de parceria, visando à transferência da sua mantença, ao equacionamento de suas dificuldades econômico-financeiras e, principalmente, à perpetuidade da sua posição como universidade de referência no país. Neste sentido, de acordo também com o que a Unisul já informou tanto à comunidade interna quanto às lideranças regionais, não há qualquer parceria concretizada”, pontua a assessoria. 

Há um ano, uma audiência pública já debateu a situação da Unisul. Na época, o reitor Mauri Heerdt reforçou que a Unisul não será vendida e que se busca uma alternativa para a viabilidade econômica da instituição e que esta passa por parcerias, com gestão compartilhada. “Não é segredo que estamos passando por uma crise financeira e precisamos ter um olhar para esta nova realidade. Se não fizermos algo será irreponsabilidade. E vamos preservar os valores para com a comunidade”, pontuou. 

A redução no número de alunos na universidade nos últimos três anos também foi destacada pelo reitor, que citou os números. “Em 2015, tínhamos 21.137 alunos. Agora estamos com 16.479. Mas é preciso enfatizar que não perderemos nem em qualidade de ensino nem em estrutura, que nos dá o status de universidade”, garante.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter