Serra do Corvo Branco: Obras na comunidade de Ilha Grande são retomadas

Após mais de três anos de espera, o trecho restante da pavimentação da SC-370, na comunidade de Ilha Grande, em Grão-Pará, será concluído. Ontem, foram iniciados os trabalhos de aplicação de 1,2 quilômetro de manta asfáltica na localidade. A ação ocorre depois de uma decisão judicial, a qual garantiu a conclusão.

O trecho tem um total de 23,4 quilômetros e um investimento de R$ 41,3 milhões. Com mais de 11 quilômetros com pavimentação asfáltica, a obra da SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, já está mais de 70% pronta. O trecho já possui as três pontes prontas. Para o término dos trabalhos no lote 3, o governo do Estado, por meio do Deinfra, realiza os processos de indenizações dos moradores que tiveram suas propriedades desapropriadas. Já foi liberado mais de R$ 2 milhões para pagamento das indenizações.

As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco, que liga Grão-Pará a Urubici, ajudará a fomentar o turismo na região. Na época, a pavimentação foi dividida em três segmentos. A expectativa é que passado o segundo turno das eleições as atenções possam ser voltadas para o trecho da Serra do Corvo Branco.

Urubici é um dos maiores produtores de hortaliças e frutas do Estado. Parte da produção é comercializada na região de Braço do Norte. Pela Serra do Corvo Branco o trajeto é de 60 quilômetros. Como ela não oferece condições de tráfego, a alternativa é voltar para Urubici, seguir até São Joaquim e depois Bom Jardim da Serra.

Descer pela Serra do Rio do Rastro, passar por Lauro Müller, Orleans, São Ludgero e finalmente Braço do Norte. Nada menos de 160 quilômetros. Distância significa prejuízo, já que amplia o custo com combustíveis e parte da carga pode se perder no trajeto.

Fonte: Jornal Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter