Boletos de IPTU podem ser retirados na Prefeitura de Rio Fortuna

Os carnês do IPTU 2019 já estão disponíveis para emissão. A primeira parcela vence em 10 de agosto e pode ser quitada, em cota única, com 20% de desconto, ou também em até quatro vezes. Proprietários de terrenos na área central podem retirar o carnê na prefeitura, ou também emitir as guias de pagamento via internet, através do site institucional.

Este ano, o cadastro de todos os imóveis e terrenos localizados no perímetro urbano  - de acordo com a Lei 1659/2019 que dispõe sobre a definição dos limites do perímetro urbano e expansão urbana - foram atualizados através do recadastramento imobiliário, executado pela empresa GeoSimples. A atualização foi realizada com ênfase nos dados tributários aplicados no cálculo do IPTU, a partir de fotointerpretação de imagens orbitais, aéreas e terrestres, GPS e entrevistas de campo, de forma a contribuir com a justiça fiscal.   Com base na imagem aérea foram digitalizadas e calculadas as áreas construídas de todos os imóveis e realizado cruzamento com a base de dados atual do município. “Com isso foi possível identificar aumento nos imóveis e/ou construções não declaradas à prefeitura. Por isso, os contribuintes devem ficar atentos, pois ficam inseridos para o pagamento do imposto”, declara o setor de Tributos.

Os carnês devem ser retirados em horário de expediente, das 07 às 13 horas. Mais informações (48) 3653-1122.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter