Festa do Agricultor tem início com exposições e show nacional em Lauro Müller

A tão esperada Festa do Agricultor enfim teve início na cidade de Lauro Müller durante a noite desta quinta-feira (18). Com um espaço repleto de atrações para o público, o evento recebeu muitos visitantes e surpreendeu pela grandeza das estruturas e organização.

A abertura dos portões ocorreu ás 17h e o público pode aproveitar a exposição de vários produtos e animais. Desde produtos artesanais e coloniais até equipamentos agrícolas e exposição de veículos estão disponíveis para a visitação durante os quatro dias de Festa. O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, visitou a Festa e fez a abertura oficial. Ele comentou sobre o grande evento.

“Temos a Feira da Agricultura Familiar que estará na sexta-feira e no sábado durante todo o dia. Temos alguns expositores, como a Scania, a Mercedes, a Pica-pau e vários outros expositores que vem mostrar o seu produto principalmente para o homem do campo e as pessoas do nosso município. Estamos felizes com essa movimentação e esperamos que isso continue e perdure durante os quatro dias, porque entendemos que o nosso agricultor é o esteio da nossa economia. Por isso, temos que homenageá-lo com essa grande festa”, destaca o prefeito.

Fontanella ainda destaca que a preparação para proporcionar essa grande festa iniciou ainda no ano passado. “Era para fazermos ano passado, mas a situação econômica não era tão boa. Começamos a guardar recursos para que esse ano pudéssemos fazer essa brilhante festa. Estamos bem organizados, o pavilhão é enorme e esperamos que o público compareça. A mídia está toda voltada a nossa festa. Esperemos ter a reciprocidade do nosso povo para que possamos juntos festejarmos o dia do agricultor. A cidade está aconchegante. Arrumamos a nossa cidade e torcemos para que as pessoas venham aqui, gostem e voltem”, fala.

Valdir destaca ainda que a festa deve contribuir com o turismo na cidade, já que muitos visitantes são esperados. “Queremos desenvolver o turismo, então temos que mostrar para as pessoas o quanto Lauro Müller é uma cidade turística. Temos uma estrada e serra maravilhosa, a Serra do Rio do Rastro. Se Deus nos deu essa maravilha temos que explorar dessa maneira, fazendo que as pessoas conheçam a nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Os resultados da festa para o município já podem ser observadas no comércio da cidade. “A cidade e o comércio está voltado para grandes vendas nessa semana. As pessoas, para vir à festa, estão comprando uma roupa nova, um sapato novo, enfim. A gastronomia está muito forte essa semana, porque começou a envolver pessoas e muitas empresas que vieram trazer os expositores”, analisa Valdir.

Durante o evento a cidade recebeu os 12 prefeitos da Amrec para a reunião mensal da Associação. A pauta da reunião foi a carga tributária dos municípios e os meios para equalizar o setor. Além da reunião, os prefeitos puderam conhecer a Festa do Agricultor e um pouco da cidade berço do carvão mineral.

Após a reunião, foi a vez de escolher e conhecer a Rainha e as Princesas da Festa do Agricultor. As candidatas tinham entre 14 e 20 anos e representaram treze comunidades de Lauro Müller. A escolhida para Rainha foi Fernanda Luiz Bett, de Vargem Grande, para 1ª Princesa Eduarda Wolfart Lorenzi, de Novo Horizonte, e a 2ª Princesa foi Eduarda Hendler Bezza, de Morro da Palha.

Conhecidas as representantes da festa, era hora de receber no palco principal as atrações musicais, entre elas o show nacional de Bruna Viola. A cantora animou o público, que aprovou toda a programação do evento. A festa continua durante esta sexta-feira (19) e o fim de semana.

Fonte: Portal Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter