Padre diz que a questão das terras do Instituto Murialdo não envolve dinheiro

Não se trata de uma questão envolvendo valores, entre o Instituto Leonardo Murialdo e a Prefeitura de Orleans. Conforme o presidente do instituto Murialdo, padre Joacir Della Giustina, o objetivo da instituição é contribuir com o avanço social da cidade. Ontem aconteceu mais uma reunião entre as partes envolvidas na disputa pelos 34 hectares de terra.

"Os josefinos não querem atrapalhar o desenvolvimento daquela cidade. Nós achamos que devemos continuar lá, já participamos do desenvolvimento e o segundo ponto é que não estamos interessados em valores econômicos e sim auxiliar para que a cidade tenha mais desenvolvimento, se beneficiando das terras que temos lá", disse o padre.

Primeiro o prefeito Jorge Koch decretou que as terras deveriam ser da Prefeitura, e se dispôs a pagar um valor entre R$ 4 e R$ 5 milhões. Depois começaram negociações pela propriedade. "Nós não queremos atrapalhar de jeito algum o desenvolvimento. A nossa tendência foi o desenvolvimento cultural e não só religioso naquela região”, citou.

Fonte: Portal 4oito

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter