Cegero reajusta em 7% a tarifa da energia elétrica

Reajuste de 7% na tarifa da energia elétrica. Este foi o percentual decidido pelo Conselho de Administração da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) diante do acumulado da inflação dos últimos 12 meses e também por ter recebido a notícia de que teve redução no desconto de compra da energia da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).

O Contador da Cegero, Adilson Soethe, explica que a tarifa da Celesc reduziu, mas o percentual de desconto baixou, resultando em perda de benefício para a Cegero. “A redução no desconto, somado ao acumulado da inflação dos últimos 12 meses que aponta 8,74% forçou o reajuste”, esclarece.

O gerente administrativo e financeiro da Cegero, Sérgio Bianco, diz que o reajuste se faz necessário para manter o equilíbrio financeiro da cooperativa. “Fizemos os cálculos com base nos custos e o Conselho teve que tomar uma decisão”, enfatiza. O reajuste já constará na fatura de energia elétrica medida durante o mês de setembro.

É importante esclarecer aos associados que os percentuais de descontos aplicados às cooperativas de eletrificação rural tem como base o Decreto nº 7.891, de 23 de janeiro de 2013.

Informações e foto: Assessoria de Comunicação da Cegero

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter