BN requer extração de seixo e licenciamento de barreiras no DNPM

Braço do Norte está a um passo de ter uma nova forma de compactação e melhoramento das vias não pavimentadas do município, assim como o complemento de novas pavimentações. 

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, esteve reunido com Gerente Regional no Estado de Santa Catarina do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Marcus Geraldo Zumblick, na tarde desta terça-feira, 23, para tratar sobre requerimentos já protocolados na agência. Ele esteve acompanhado do presidente da Funbama, Robson Fabichaki, da assessora parlamentar do deputado Julio Garcia, Alba Toledo, do engenheiro civil da Amurel, Alexandre Martins da Silva, e do chefe de Gabinete, Ramon Beza.

Beto explicou que o encontro teve por finalidade, além da extração de seixo do leito do Rio Braço do Norte, o licenciamento de duas barreiras, uma localizada no São José e outra no Pinheiral. “Nossa intenção é realizar a extração do seixo, o que irá complementar a compactação, a manutenção das vias não pavimentadas, além do complemento de novas pavimentações, sendo utilizado como base e sub-base”, finalizou.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter