Definida a empresa que fará análise das pontes

O contrato para realização dos procedimentos técnicos para análise das condições estruturais das cinco pontes de concreto sobre o rio Tubarão, na área central e nos bairros Morrotes e Passagem, foi assinado ontem. O trabalho será executado pela empresa Medeiros, Menegaz & Speck Consultoria e Engenharia Ltda, vencedora do processo de licitação.

O valor estimado para os serviços no lançamento da licitação, no início deste mês, era de R$ 137.290 - a empresa vencedora da concorrência apresentou a menor proposta no valor de R$ 90 mil. O prazo de execução é de 30 dias a partir da emissão da ordem de serviço.

Serão analisadas as pontes Orlando Francalacci (ponte do Quartel), Dilney Chaves Cabral (Centro), as geminadas Heriberto Hülse e Nereu Ramos (terminal urbano) e Manoel Alves dos Santos (Morrotes). 

No edital de licitação, a prefeitura exigia o levantamento técnico sobre a geometria e condições viárias, acessos, cursos d’água, encontros e fundações, apoios intermediários, aparelhos de apoio superestruturas em vigas e em lajes maciças, pista de rolamento, juntas de dilatação, barreiras e guarda-corpos, sinalização e instalações de utilidade pública.

Os diagnósticos servirão para definir o conjunto de atividades que, futuramente, serão realizadas para eliminar defeitos e reduzir a velocidade de degradação das pontes, aumentando a vida útil, acrescer ou substituir os materiais para devolver às estruturas condições, próximas das iniciais ou até melhores, de capacidade de carga e recuperar ou reforçar as pontes e introduzir modificações necessárias.

Fonte: Jornal Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter