Falso vacinador de cães se passa por profissional da Prefeitura de Tubarão

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu nesta quarta-feira (24) uma denúncia sobre um homem que passa em residências no município, fingindo ser funcionário da prefeitura, para vacinar os cães contra a raiva.

A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorreu em Gravatal, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, porém em Tubarão não há definições para o procedimento.

“Por enquanto, o município de Tubarão não está com nenhum projeto de vacinação em residência. A única ação que estamos promovendo no momento, é para saber o senso populacional dos animais dentro das famílias. As Agentes Comunitárias de Saúde de cada Unidade Básica de Saúde passam nas casas para saber informações sobre os animais. Apenas isso!”, relata a coordenadora da UVZ, Gabriela Martins.

Qualquer servidor (a) da Prefeitura Municipal que precisar comparecer em residência, estará devidamente identificado para que não haja dúvidas. É importante sempre duvidar se achar que a situação é estranha e comunicar os setores responsáveis.

Para denúncias, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Ouvidoria por meio do telefone: (48) 3621-9051.

Fonte: ASCOM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter