Obra é embargada por invadir Área de Preservação Permanente em Orleans

 

Uma obra de terraplanagem acabou invadindo e derrubando parte da vegetação de uma Área de Preservação Permanente, no Morro da Glória, em Orleans. O proprietário já foi notificado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Orleans - FAMOR e tem até essa sexta-feira, dia 23, para prestar esclarecimentos.

“É um local com declividade de 45 graus, sendo uma Área de Preservação Permanente. Mesmo em terreno particular, essa obra foi realizada sem a devida consulta e autorização da FAMOR. Nós embargamos a atividade e o proprietário foi notificado. Ele tem até essa sexta para se manifestar. Pediremos também a elaboração e execução de um projeto de recuperação do local”, explica a bióloga da FAMOR, Thatiane Cordini Fernandes. "Se ele não se manifestar até o prazo, o caso será repassado para a Polícia Ambiental de Laguna para as providências cabíveis", finaliza.

Fotos: Ligados no Sul
Informações:Stéphanie Piava

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter