Agora, é Avançar: ruas no Travessão serão inauguradas

As primeiras ruas concluídas do programa Agora, é Avançar, lançado pela Prefeitura de Braço do Norte no mês de maio, já têm data para entrega: será em 11 de outubro, sexta-feira, às 19h30min. O ato acontece nas ruas Vicente Knabben e Francisco Manoel Agostinho, no Travessão.
O Agora, é Avançar é um pacote de investimentos de mais de R$ 20 milhões que conta com recursos federais, através de financiamento com o BRDE, estaduais (da Casan), próprios do município e emendas parlamentares. “É o dinheiro que nós pagamos através de impostos retornando para o bem de toda a cidade. Toda a população está convidada para conferir a entrega”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.
O Agora, é Avançar inclui 51 pavimentações, sendo as 37 ruas do Programa Avançar Cidades e mais 14 ruas com emendas parlamentares e recursos próprios e do governo do Estado (pavimentação do último trecho da Rua Bernardo Locks, e das ruas Nossa Senhora de Guadalupe, Guilherme Daufenback, Evaldo Speck, Osvalda Cunha, Moisés Nazário, João Vitorino Monteiro, Governador Irineu Bornhausen, Expedicionário Luiz Coan (continuação), Joacy Arnalts, João Manoel da Silva, Renato Bonetti (entrada do Parque de Exposições), José Ismael da Silva e Anselmo Della Giustina Tramontin), além do novo ginásio de esportes, pórtico, palco multiuso, revitalização da Avenida Felipe Schmidt e Rua Nereu Ramos, renovação da frota da Secretaria de Infraestrutura e Climatização do Centro Comunitário União do Rio Bonito.
Beto ressaltou ainda que, neste momento, diversas ruas estão em obras ou sendo finalizadas. “Além das ruas ainda temos investimentos na ponte da União, novo ginásio de esportes, revitalização do pórtico, ESF do São Januário e a continuidade e finalização do ginásio de esportes do Alto Travessão, uma obra que estava parada há quase uma década”.
Ele ressaltou ainda algumas obras que já foram concluídas: “Já finalizamos a revitalização da Avenida Felipe Schmitd e da Nereu Ramos, inclusive com as devidas sinalizações, as ruas Bernardo Locks e Raulino Horn, no centro, o Estádio Lauro Koch que já está em utilização, contemplando toda a comunidade esportiva e a área de lazer com cancha de bocha do São Maurício, uma reivindicação daquela comunidade”.
Além disso, estão em obras, neste momento, as ruas Joaquim de Oliveira Souza e Travessia, no bairro Vila Nova, Nicodemus Philippi, Leoberto Leal, Eugênio Uliano, Nossa Senhora de Fátima, Jacopo Teixeira Tasso, Trevo/Floresta, Lírio Fornazza, São Basílio, Olavo Antônio Nogueira e Theodoro Bernardo Schlickmann, São Francisco de Assis, Ademir da Rosa, Elaudio Michels e Guilherme Daufenbach, Cohab Nega Vergínia, Expedicionário Luiz Coan (terceiro trecho), Rodolfo Schmidt, Nair Angelina Sombrio Philippi e Maria Zélia A. A. Coelho, Lado da União, Fernando Kindermann, Santa Augusta, Antônio Lino Lessa, Moisés Nazário e João Vitorino Monteiro, Rio Bonito, José Theodoro Heidemann, Baixo Pinheiral, João Eleodoro Nunes e Manoel Francisco Coelho, Bela Vista e Jorge Manoel Martins, Sertão do Rio Bonito.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Braço do Norte

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter