Estado lança licitação para obras preventivas na Serra do Rio do Rastro

Nesta semana foi lançada a licitação para as obras preventivas que devem ocorrer na Serra do Rio do Rastro (SC-390). A abertura ocorre na capital Estado dia 30  de outubro. A escolha do governo de Santa Catarina foi pela licitação em Regime Diferenciado de Contratação Integrado, do tipo menor preço global. A empresa vencedora realizará tanto o projeto quanto a obra. 
Conforme o plano de trabalho 25 pontos devem receber taludes, variando o material conforme a localidade. A retirada de blocos rochosos e materiais soltos depositados e sobre os taludes também devem ocorrer. 

“As ações de prevenção na Serra do Rio do Rastro, por serem serviços altamente técnicos e complexos, demandaram inúmeras considerações na elaboração do edital. Além disso, o processo de montagem do documento também exigiu maior atenção por ser um RDC Integrado, pois neste modelo de licitação é imprescindível indicar claramente quais serviços precisam ser realizados, considerando que o projeto executivo será elaborado após a licitação”, explica o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler.

Os 25 pontos de intervenção estão dentro do perímetro territorial dos municípios de Orleans, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.

Informações da ascom do executivo do Estado.

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter