Manifestação contra pedágios tem pouca adesão

Mesmo não tendo a adesão esperada, os organizadores da manifestação contra a instalação das praças de pedágio no trecho Sul – que ocorreu no último sábado na cabeceira da ponte Anita Garibaldi, em Laguna – afirmam que não desistirão da luta.


De acordo com o líder do Movimento Direita Laguna, Wagner Tiago Pereira Vieira, o protesto não foi o que se esperava, pela baixa adesão da população, mas, ainda assim, um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas já foi feito, e deverá tomar mais corpo. “Além disso, estamos programando uma nova manifestação, no próximo domingo, em Tubarão, próxima ao posto Osório, no bairro São Cristóvão.


“A intenção é justamente promover esta manifestação para mostrar aos governantes que a população não quer a instalação das praças de pedágio. Muito tem se falado a respeito da diminuição do número de praças, mas, na realidade, não queremos que seja instalado nenhum ponto. No entanto, se não conseguirmos isso, que pelo menos o número seja reduzido, porque quatro praças é inconcebível”, avalia Wagner.


Ele diz que, neste primeiro protesto, o baixo número de participantes não permitiu que fosse fechada meia pista da BR, como estava previsto, mas que ainda assim os trabalhos continuarão. “Foi nosso primeiro ato. Teve uma baixa adesão, mas quem compareceu está nos apoiando. Vamos continuar lutando pelo que acreditamos. Se não der certo, pelo menos nossa parte estamos fazendo”, garante.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter