Primeiras vigas longarinas da nova ponte chegam a Braço do Norte

Os braçonortenses receberam empolgados as primeiras vigas longarinas da nova ponte que liga o Centro da cidade ao bairro Lado da União. A chegada aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro. Para o trasporte das vigas foi necessário apresentar ao Departamento Nacional de Estrutra e Transportes, Denit, o projeto de transporte da estrutra. 
Ao todo são 40 vigas que devem cobrir a extensão de toda a ponte. Das 40, oito delas chegam a Braço do Norte este ano, quatro nesta segunda e mais quatro nesta terça, 03 de dezembro. As demais 32 vigas devem ser entregues apenas no ano que vem de Florianópolis, onde a Cassol Pr8é-Moldados fabrica a estrutra. 
O prefeito Roberto Kurten comemorou a chega dos blocos de concreto que pesam, cada um 37 toneladas. "
É emocionante, este é um momento aguardado a mais de 40 anos pela comunidade do nosso município. É muito bacana poder acompanhar de perto a chegada de um momento de transformação para Braço do norte. Sabemos que o município vai ser transformado, como foi Tubarão quando teve sua segunda ponte. Ela será muito importante, tanto para rotas alternativas, valorização dos imóveis, como ponto turístico e principalmente a melhoria da trafegabilidade", adicionou Beto.
Para completar a obra será necessário derrubar a tradicional ponte de arame. A derrubada da estrutra antiga está prevista para janeiro.

Foto: Luan Oliveira

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter