Coopermila conquista certificação ISO 9001

A gestão nas empresas é um diferencial que se consolida com a imagem perante ao público representado por clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade. A Coopermila, atendendo exigência da ANEEL, procurou estabelecer procedimentos de gestão da qualidade, buscando a certificação ISO 9001 ao departamento de atendimento comercial.

A obtenção do certificado é realizada após auditória feita em duas etapas: verificando a implementação e a eficácia do sistema de gestão, assim como os procedimentos relacionados ao fornecimento de serviço, por meio de avaliação de documentos e atividades nos locais que são realizados, onde não foram encontradas “não conformidades”, gerando a indicação pela empresa certificadora.

Segundo informações da Coopermila, o trabalho foi exaustivo. Durante 12 meses, os colaboradores implantaram de forma gradual os procedimentos das normas regulamentadoras, e a almejada certificação ocorreu no dia 25 de agosto de 2016, representando uma conquista não só aos gestores e colaboradores como também aos associados consumidores que serão os principais beneficiados.

As cooperativas de infraestrutura tem pautado a gestão na qualidade dos serviços a seus associados e participação ativa nos programas sociais voltados ao bem comum. O setor elétrico brasileiro de grande complexidade é um desafio que as cooperativas têm enfrentado, marcando a qualidade em serviços com resultados animadores nas pesquisas de satisfação anualmente efetivada pelo poder concedente, que é a agência reguladora ANEEL.

O conselho de administração da Coopermila, representado pelo presidente Alcimar Damiani de Brida, diz sentir o dever cumprido, visto que esta conquista, somada ao desempenho apresentado como melhor distribuidora de energia com número de até 10 mil consumidores por dois anos sucessivos, mostra que a qualidade e continuidade no atendimento esta satisfatória.

Ainda assim manifesta que o compromisso aumenta tendo em vista que a manutenção da certificação é uma meta consolidada. Apesar de possuir um número reduzido de consumidores, mantém um serviço de qualidade tal como os das grandes distribuidoras. 

Informações: Sul in foco
Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter