Situação de ponte segue complicada

Há três meses, a reportagem do DS esteve na ponte pênsil, próximo à Unisul, em Tubarão e conferiu de perto a realidade dos pedestres que usam a passarela. O espaço, que apresentava tábuas deslocadas, grades soltas e ferros de suspensão enferrujados, segue com a mesma situação e deixa os pedestres com receio de passar por ali.

A famosa ponte pênsil, conhecida como Ponte de Arame, inaugurada em 1965, é uma das principais ligações entre os bairros Dehon e Oficinas. Diariamente, centenas de pessoas passam pela travessia, entre elas muitos estudantes, boa parte crianças e jovens que seguem para as instituições de ensino.

“Às vezes penso que essas lâmpadas vão cair na cabeça. É sempre a mesma história: dão uma ‘arrumadinha’ para a população achar que estão fazendo alguma coisa pela ponte. Na verdade, deveriam é tentar ir em busca de viabilizar uma nova”, falava um pedestre enquanto seguia pela passarela.

Na ponte, as peças enferrujadas que dão sustentação mostram a real situação do local. Logo na entrada, no acesso pela margem direita, a estrutura de ferro que impede a passagem de bicicletas está apodrecendo, com ferros já completamente soltos na parte de cima.

Há ainda buracos nas telas de proteção das laterais da estrutura. Questionada sobre a necessidade de reparos no local, a prefeitura de Tubarão afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a manutenção da ponte é feita periodicamente e que inclusive este mês ela já passou por reparos.

“Porém, em caso de danos à população, pode-se acionar a ouvidoria (3621-9051), para que o município encaminhe equipes da Secretaria de Infraestrutura ao local para averiguar a situação”, destaca a assessoria.

 

Fonte: Diário do Sul

Imagem: Daiane Fernandes/DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter