Primeira etapa do Prêmio Acic de Matemática será aplicada nesta sexta-feira

Será aplicada nesta sexta-feira, dia 14, a primeira etapa do Prêmio Acic de Matemática. Neste primeiro desafio, participam em torno de 6,7 mil estudantes dos quintos, sextos e sétimos anos de 74 escolas de Criciúma e Siderópolis, sendo 55 municipais, 11 estaduais e oito privadas. A iniciativa idealizada pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) tem o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade, bem como diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas participantes.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, esta é uma contribuição importante para a educação da cidade. “Estamos preparando alunos que poderão atuar nas profissões do futuro, pois os novos nichos envolverão o raciocínio lógico e tudo aquilo que engloba a matemática. Estamos também desmistificando o medo que as crianças têm da disciplina”, coloca.

Os alunos que atingirem a média estabelecida passarão para a segunda etapa da premiação, que será realizada no dia 8 de novembro na sede da Acic. Já os resultados da primeira etapa serão divulgados no próximo dia 1º. Em 2014 participaram 1.842 estudantes. No ano passado, o número aumentou para 4,5 mil participações. Para a secretária de educação de Criciúma, Rose Reynaud, o Prêmio Acic de Matemática já conquistou destaque estadual. “A iniciativa da Acic começou como uma pequena ideia, foi operacionalizada e a cada ano vem crescendo ainda mais, ganhando destaque em todo o Estado, por isso merece ser difundida”, garante.

Colaboração: Douglas Saviato / Novo Texto Comunicação

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter