Em Criciúma, indústria debate saúde e segurança do trabalhador

 FIESC, por meio do SESI e com o apoio do IEL, promove nesta quarta-feira (19) o workshop Aliança Saúde Competitividade, para discutir saúde e segurança do trabalhador. O encontro, que será realizado no Auditório do SESI, a partir das 13h30min, objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. A iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade.

Os workshops visam a estimular a atuação de lideranças locais como agentes promotores de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Após a identificação dos desafios na área, será elaborado um plano de ação para a mobilização da região a favor da causa. Confira a programação completa dos eventos em www.aliancasc.org.br .

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em 2013, estimam que, atualmente, cerca de 40% dos brasileiros tenham alguma doença crônica. O cenário mostra que, com o envelhecimento da população, as organizações têm o desafio de manter os trabalhadores seguros e saudáveis.

Aliança Saúde Competitividade

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a realização de ações a serem realizadas pela Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços da entidade da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral.

Informações: Imprensa Fiesc

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter