Imbituba decreta situação de emergência

Após o vendaval que atingiu a região com ventos de mais de 90 km/hora durante o domingo, a Prefeitura de Imbituba decretou situação de emergência. A medida tem o objetivo de garantir auxílio complementar do estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação. Foram prejudicados galpões e casas que ficaram destelhadas, mais de 20 quedas de árvores, além de muros, placas, vidros e paredes.

O telhado de um galpão foi arrancado pelo vento e arremessado contra os cabos de alta tensão que alimentam a cidade, ao lado da subestação de energia, o que também causou a interrupção do abastecimento de água. A energia foi reestabelecida por volta das 17 horas para a maior parte da cidade. Nesta terça alguns bairros ainda registram falta ou picos de energia e também desabastecimento de água, em especial nos bairros Vila Nova Alvorada, Ibiraquera e Vila Esperança.

O Hospital São Camilo sofreu danos no telhado e teve janelas quebradas, mas o atendimento segue normalmente, após os serviços de reparo e limpeza. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Imbituba,Maurício Pires, as principais chamadas foram feitas nos bairros Centro, Vila Alvorada, Vila Nova Alvorada, Village, Paes Leme, Vila Nova, Porto da Vila, Campo d’Aviação, Boa Vista, Guaiúba, Roça Grande e Itapirubá. 

Informações: Emanuelle Querino / Prefeitura Imbituba

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter