Imagens aéreas mostram a dimensão da destruição na região de Tubarão

A força do vento provocou grandes estragos na região de Tubarão, local mais atingido em Santa Catarina pela tempestade do último domingo, dia 16. Empresas, estabelecimentos comerciais e residências foram danificadas.

A gravidade do evento climático, que chegou a vitimar uma criança com oito anos na cidade, fez com que o prefeito de Tubarão, Olavo Falchetti, assinasse na tarde dessa segunda-feira, dia 17, o decreto de situação de emergência.

Com este decreto, a cidade acelera os processos, normalmente burocráticos, como licitações para liberação de recursos e aquisição de materiais necessários aos trabalhos de reconstrução dos danos causados no município pelo vendaval do último fim de semana.

Veja no vídeo abaixo, o tamanho da destruição que a tempestade provocou:

Informações: Portal Engeplus
Foto e vídeo: André Fernandes

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter