Alimentos arrecadados durante a CasaPronta serão destinados a Tubarão

A arrecadação de alimentos já estava definida após uma parceria entre a NossaCasa Feiras e Eventos e a Cruz Vermelha. Desta maneira, para ter acesso ao estacionamento do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti o visitante não irá pagar nenhuma taxa, porém, precisará fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. “Devido ao que ocorreu em Tubarão entramos em contato com a Cruz Vermelha, que prontamente atendeu a este pedido”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello. “A arrecadação seria destinada a algumas instituições que já são cadastradas na Cruz Vermelha, mas devido ao caráter de urgência, vamos destinar a arrecadação ao município vizinho”, completa o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes. Logo na segunda-feira será realizada a contabilização das arrecadações e providenciado o transporte até Tubarão.

A região Sul foi atingida por severas tempestades na tarde do último domingo. O município de Tubarão foi o mais atingido deixando famílias desalojadas e desabrigadas. “Nossa intenção com a parceria com a Cruz Vermelha é exercer a solidariedade, com o que ocorreu em Tubarão, nada mais justo de que possamos nos unir e amenizar um pouco os problemas enfrentados por essas pessoas”, conclui a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.

A feira

A 14ª edição da Feira da Construção, Mobiliário e Decoração ocorre de 19 a 23 de outubro e o público poderá conferir todas as novidades trazidas pelos 185 expositores vindos de diversas cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A expectativa para esse ano é superar o número de público do ano passado, que ficou na casa dos 65 mil visitantes. Em paralelo, ocorre o Salão de Negócios, que tem como objetivo fortalecer ainda mais o setor no Sul do Estado.

Os portões serão abertos às 17 horas de quarta-feira, dia 19, já a abertura oficial está marcada para as 19h30min. Neste dia, o encerramento acontece às 22 horas. Na quinta e sexta-feira a visitação ocorrerá das 17 às 22 horas, no sábado, das 14 às 22 horas, e, no domingo, das 14 às 19 horas.

Informações: Francieli Oliveira
Foto: Tadeu Spilere

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter