Solidariedade: pessoas fazem doações a famílias

Depois do vendaval de domingo e da destruição causada, muitas pessoas se solidarizaram com a situação e resolveram ajudar quem precisa. Um caso foi o da tubaronense Eliete Pereira, que postou nas redes sociais a intenção de doar 900 telhas a quem necessitasse. 

“Não tive problemas graves em minha casa. Com isso, resolvi doar 900 telhas que tinha aqui. Coloquei no Facebook e muitas pessoas entraram em contato. Inclusive, já foram doadas a uma pessoa que teve a casa toda destelhada. Ela vem buscar amanhã”, explica Eliete.

Mas outros tipos de solidariedade também são exemplo. A fotógrafa Scheila Sassaki, de Tubarão, postou nas redes sociais que a casa estava à disposição para quem precisasse tomar banho, lavar roupa ou carregar telefones. “Vejo que alguns amigos estão ainda sem energia elétrica. Nossa água voltou e a energia também. Estamos à disposição, é só vir”, diz ela.

Em outra postagem, Scheila afirma que tem dois colchões para doar, sendo um de casal ortopédico e um tamanho queen de mola, sem o box. “Estão em bom estado, só não tenho como entregar. Darei preferência para quem perdeu a casa no temporal de domingo”, ressalta.

Informações: Diário do Sul
Foto: 
Marcelo Becker/DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter