Temporais atingem mais de 100 mil pessoas em Santa Catarina

O temporal desta semana já atingiu 52 municípios de Santa Catarina e deixou 103,9 mil pessoas afetadas, segundo balanço da Defesa Civil SC desta terça-feira, dia 18. O evento climático que começou no domingo, dia 16, continuou nesta terça.

Até agora são 2.341 residências atingidas por vento, granizo ou chuva intensa, 3.537 desalojados e oito desabrigados. Também foi contabilizado 25 instalações públicas atingidas. Duas pessoas morreram, no domingo, dia 16, uma criança de oito anos em Tubarão, e um agricultor de 26 anos nesta segunda, dia 17, em São Carlos, no Oeste do Estado.

O município de Tubarão decretou Situação de Emergência nesta segunda-feira e tem até o dia 26 para concluir o relatório. Conforme o coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão, Anderson Martins, 20 escolas estaduais estão fechadas e apenas seis estão atendendo. Já em Pedras Grandes e Capivari de Baixo as aulas foram suspensas.

Ainda há pontos sem energia elétrica na regional de Tubarão. Conforme a Celesc, são 20 mil unidades consumidoras com problema. Nesta quarta-feira, o município de Tubarão começa a receber donativos. As doações poderão ser entregues na Arena Multiuso, onde serão separadas e entregues às pessoas que foram atingidas pelo vendaval do último domingo.

Colaboração: Cleiton Ferrasso / Comunicação Defesa Civil de SC
Foto: Arquivo SDC

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter