Tubarão começa a receber donativos após vendaval

A prefeitura de Tubarão começou a receber nesta quarta-feira (19) donativos para os afetados pelas chuvas e vendavais no domingo (16). Conforme balanço da Defesa Civil estadual de terça (18), pelo menos 97 mil foram afetados, 150 desalojados e 4 desabrigados. Ao todo, 901 residências atingidas na cidade do Sul de Santa Catarina.

As doações podem ser feitas na Arena Multiuso, na rua Afonso Pena, no antigo aeroporto. Em outros municípios, segundo a prefeitura, ainda não foi organizada a ação com outras Defesas Civis. Entretanto, entidades privadas realizam campanhas independentes.  

Segundo a prefeitura, a principal necessidade é material de construção, principalmente telhas, tijolos e cimento. Alimentos não perecíveis também são recebidos, como arroz, feijão, leite, enlatados. Roupas, calçados, roupas de cama e de criança estão na lista de pedidos.

A prefeitura realiza a triagem e assistência social e já realizou o cadastro das famílias que precisam das doações. O município alerta que ainda não há uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro.

Informações: G1
Foto: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter