Chuva prejudica os trabalhos da Celesc

Cerca de 2,8 mil unidades ainda estavam sem energia elétrica ontem à tarde, segundo o engenheiro eletricista da Celesc Claudionor Souza. Em Capivari de Baixo, cerca de 300 unidades estão sem energia. O tempo chuvoso é um dos desafios que as equipes da Celesc enfrentam agora para seguir com os reparos.

Conforme Claudionor, já aconteceram alguns casos de problemas em locais onde os trabalhos já haviam sido finalizados. “Na região do Centro de Tubarão houve um faiscamento e a energia caiu novamente em uma área, o que foi solucionado. Neste momento uma equipe trabalha na Vila Esperança, onde a rede estava recuperada, mas um caminhão bateu num poste e partiu um cabo, trazendo nova queda de energia”, detalha o engenheiro.

Em Laguna, também vieram reclamações de locais onde houve nova falta de energia. “Realmente houve um problema na cidade, fizemos a troca de três transformadores e dois alimentadores, e a maior parte já foi solucionada. Agora, em torno de 20% das unidades estão sem luz”, aponta.

 

A chuva com descarga elétrica de ontem também levou problemas para Jaguaruna, onde duas equipes atuavam e foi necessário o reforça de mais uma.

“Estamos em um trabalho muito intenso para restabelecer a energia em todas as unidades até o fim da semana. O tempo, já que segue chovendo com descargas elétricas, prejudica um pouco nosso trabalho, mas seguimos atendendo às ocorrências o mais breve possível”, destaca Claudionor.

O posto de atendimento da Celesc em Tubarão, que estava fechado na segunda e terça-feira devido aos danos causados pelo vendaval, foi reaberto ontem ao público. “Estamos fazendo o possível para captar todas as reclamações de ramais individuais rompidos para fornecer energia elétrica a todos os clientes. Reiteramos as orientações de segurança, para que não encostem em fios rompidos que estejam no chão, e que não façam ‘rabichos’ de vizinhos já energizados, sob risco de incêndio e choque elétrico, que pode levar à morte”, destaca o chefe da divisão comercial da Celesc Tubarão, Ivécio Pedro Felisbino Filho.

Desde domingo sem energia elétrica, os proprietários e funcionários da Agropecuária Nunes, no Centro de Tubarão, comemoraram ontem à tarde o momento em que o fornecimento de energia foi retomado.

“Foi um alívio geral. O prejuízo maior é ficar todo esse tempo sem atendimento. Sem dúvida, dois dias e meio sem atender é algo que vai ter impacto no faturamento”, lamenta Felipe Nunes, proprietário.

Em relação aos estragos, ele aponta que, com a ajuda dos funcionários, conseguiu evitar problemas maiores. “Agora com energia estamos vendo o que está funcionando em termos de equipamentos. Alguns estão estragados, mas nas mercadorias não tivemos perdas, porque logo conseguimos colocar as vacinas em outro local refrigerado. Nossos funcionários estiveram conosco nos ajudando o tempo todo a organizar a loja e isso foi fundamental. Foi um trabalho em equipe”, aponta Felipe.

Água

O abastecimento de água foi restabelecido em Tubarão, segundo a concessionária Tubarão Saneamento. Nos locais onde ainda havia falta de água na terça-feira em função da falta de energia elétrica, para compensar o abastecimento a Tubarão Saneamento instalou geradores móveis de energia nos boosters. É o caso da região Sol Nascente, no bairro São João. A concessionária oferece atendimento 24 horas, através do número 0800-648-9596, ou em horário comercial no telefone (48) 3052-7400.

Fonte: Diário do Sul

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter