CasaPronta supera expectativas

 

Consolidada no mercado, a Feira CasaPronta 2016 encerrou a 14ª edição com sucesso absoluto e deixou um gostinho de quero mais. Em cinco dias de evento, aproximadamente 65 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma e conheceram novidades na construção, mobiliário e decoração.

“Tivemos 202 empresas e entidades expositoras que mostraram que enxergam a feira como uma grande vitrine para os seus negócios. Vimos muitas novidades em todos setores. Empresas que tem investido em tecnologia e sustentabilidade. Que nos mostraram que esses setores estão avançando e se modernizando o que refletiu positivamente nos resultados”, comenta o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos e organizador da CasaPronta, Willi Backes.

Comprovando a análise de Backes, uma das expositoras conta que, por causa da crise econômica no Brasil, teve receio de investir na feira este ano, mas devido aos bons resultados que obteve nas outras três vezes que participou, resolveu acreditar. E a ousadia de Daiane Fernandes, da Galeria RA, foi proveitosa e surpreendente.

“A feira foi ótima. Muito, muito além das expectativas”, enfatiza. “Nossa empresa tem 19 anos de mercado e está agora com um novo conceito, mais artístico e focando na exclusividade que cada cliente. E esse conceito foi bem aceito pelos visitantes da CasaPronta. Percebemos mudança considerável no público que veio focado e determinado a comprar, mostrando que feira realmente é uma referência para fechar bons negócios”, afirma.

Satisfação é a palavra que pode definir o sentimento diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, que viu mais uma vez sair do papel o sonho que, ao longo dos anos de trabalho e conquista de credibilidade, tornou-se a maior feira do setor de construção, mobiliário e decoração em Santa Catarina.

“Ver tudo tomar forma é maravilhoso, mas ver os resultados que nossos expositores tiveram é empolgante. A proposta da CasaPronta é oferecer ao nosso público conceitos e tendências em diferentes áreas, que o incentive a fazer negócio. Nesta edição, 80% dos nossos expositores foram de Santa Catarina, mas 20% foram de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. O que mostra que estamos crescendo a nível de Brasil, provando que Criciúma e Santa Catarina tem muito a oferecer”, garante a empresária.

Expositores alcançam bons resultados

O proprietário da Criative Imóveis, Cristiano Canarin, fala um pouco de sua segunda participação na feira. “Passaram pelo nosso estande mais de 4 mil pessoas, o que é ótimo, porque conseguimos alcançar públicos que no dia a dia não conseguimos, como clientes de fora de Criciúma, por exemplo. Fechamos cerca de R$ 8 milhões em negócios novos, ou seja, nenhuma venda aqui foi começada antes da feira. Estávamos em 16 corretores, para o ano que vem já estamos organizando uma equipe maior”, afirma Canarin.

Salão de Negócios repleto de novidades

Durante a CasaPronta também aconteceu o Salão de Negócios, fruto de uma parceria com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina - Acomac Sul. O espaço reuniu pessoas de várias regiões do estado, além de lojistas de Paraná e do Rio Grande do Sul. “Esta é a 4ª vez que fizemos o Salão de Negócios na CasaPronta e estamos realmente surpresos com os resultados que tivemos. Acredito que o grande diferencial deste ano foi o incremento de qualidade, tanto por parte dos expositores, que realmente vieram determinados a se destacar, como dos visitantes, que vieram com disposição para compra”, avalia o executivo da Acomac Sul, Júlio João Pereira.

O lançamento de um aplicativo que compara preços e filtra ao usuário os melhores preços para sua construção. “O “Mobid” foi lançado na CasaPronta, mas nos primeiros 30 dias em que está no ar, já obteve 60 mil visualizações e mais 7 mil downloads. Uma novidade que atraiu investidores e compradores que, com poucos cliques, chegarão aos melhores preços para sua construção”, explica.

Mais de três toneladas de alimentos

Nesta 14ª edição, para acesso no estacionamento, foi solicitado um quilo de alimento não perecível. A arrecadação foi feita pela Cruz Vermelha e Defesa Civil e serão destinados à população de Tubarão, que recentemente foi afetada por um temporal. De acordo com o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, até sábado, quarto dia de feira, mais de três toneladas já haviam sido arrecadas. Mas o número oficial deve ser divulgado na segunda-feira, quando serão contabilizados tudo o que foi arrecadado.

15ª edição já está programada

A próxima edição da Feira CasaPronta Criciúma já tem data. O evento será de 18 a 22 outubro de 2017, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Fonte: Sul In Foco

Imagem: Francieli Regina Oliveira

 

 

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter