A cerbranorte comemora 25 anos em Rio Fortuna

Localizada na Avenida de Setembro, a sede foi construída em um terreno de 1000 metros quadrados, com 99 metros de área construída, dividida entre sala de espera, cobrança, almoxarifado, sala do presidente, cozinha e banheiro.

Já pensando no crescimento da cidade e também da cooperativa, o então presidente, Luiz Kuerten, o Tilico, e seu vice, Salésio Oenning, ainda reservaram um amplo espaço para um estacionamento e para o depósito de materiais pesados, como postes e transformadores. A sede riofortunense contava com dois funcionários para a realização dos serviços burocráticos e sete na área de implantação e manutenção da rede de energia

Dona Vilma Warmeling Oenning, esposa do vice-presidente da época, Salésio Oenning (em memória), lembra com alegria da conquista. “Tudo foi feito com a melhor das intenções, tanto o Tilico quanto o Salésio sempre primaram para que fosse feito o melhor possível, com transparência. Mesmo com as dificuldades da época, deram a Rio Fortuna esse presente, que é ter uma sede na cidade, mais próxima aos associados”, comenta. “Acredito que todo o povo de Rio Fortuna tem muito que agradecer a essas pessoas que tanto se dedicaram para que isso fosse possível. Se hoje a Cerbranorte é uma cooperativa que serve a todos com dignidade, é porque foi bem representada. Toda a equipe que veio posterior a eles também merece reconhecimento, porque deu continuidade ao belo trabalho”, completa. 

Dona Vilma lembra ainda que foi na época da inauguração da sede riofortunense que a Cerbranorte começou a utilizar o rádio comunicador. “ Na época aquilo foi um avanço muito grande, pois agilizou e muito o trabalho da cooperativa”, destaca. 

Hoje, a sede de Rio Fortuna conta com 16 funcionários e atende cerca de 2.200 consumidores. Para o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho, o momento é de celebração. “Temos muito que comemorar. Esta é uma data importante não só para a Cerbranorte, mas também para todo o povo de Rio Fortuna, pois a sede na cidade sem dúvida contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade. Deixo, em nome de toda a diretoria,  uma saudação especial ao Tilico e ao Salésio, que perceberam a necessidade de aproximar a Cerbranorte também dos associados de Rio Fortuna e realizaram esta obra”. 

Toninho ainda convida os associados para comemorar com a cooperativa. “Neste dia 25, no período da manhã, estaremos celebrando esta data, e queremos convidar os associados para comemorar com a gente na sede de Rio Fortuna. Todos serão muito bem-vindos”, finaliza. 

A diretoria em 1991

Presidente: Luiz Kuerten
Vice-presidente: Salésio Oenning
Conselho de Administração: Daniel Becker, Jacó Meurer, Silvio Heidemann e Jurandir da Silva
Conselho Fiscal: Edésio Michels, Laurentino Koch e Arlindo Schmitz

Fonte: Acessoria de comunicação Cerbranorte

Imagem: Arquivo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter