Mais de sete toneladas de alimentos serão destinados para região de Tubarão

Os alimentos arrecadados em Criciúma nos últimos dias serão entregues nesta quarta-feira, dia 26, aos moradores atingidos pelo temporal do último dia 16 nas cidades de Tubarão e Capivari de Baixo.

Mais de sete toneladas de alimentos foram arrecadados em ações solidárias organizadas pela Cruz Vermelha de Criciúma. Os donativos foram entregues durante os cinco dias da Feira CasaPronta, onde para estacionar o veículo no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, o visitante doava um quilo de alimento.

Feira CasaPronta:

Quarta-feira: 403 kg;

Quinta-feira: 952 kg;

Sexta-feira: 1.812 kg;

Sábado: 1.821 kg;

Domingo: 904 kg;

Total: 5.892 kg.

Uma outra parte foi arrecadada através do ingresso solidário durante o show da dupla Jorge & Matheus, no último domingo, dia 23, no Nações Shopping. Foram arrecadados 1.635 quilos de alimentos. “Ainda tivemos 140 pessoas que contribuíram na falta de donativos com R$ 5, totalizando R$ 700 revertidos em alimentos”, detalha o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

Ainda de acordo com o presidente, um comboio com o 28º GAC está sendo organizado para levar os materiais arrecadados aos moradores da região de Tubarão. A saída ocorrerá às 9 horas da sede da Cruz Vermelha nesta quarta-feira. Esta ação voluntária teve como parceiros a organização da Feira CasaPronta, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), a Polícia Civil, a X9 Promoções e o Nações Shopping. 

Fonte: Engeplus

Imagem: Cruz Vermelha 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter