Criança precisa de leite especial

O pequeno Higor Victalvino Faustino, de dois anos e quatro meses, sofre desde o nascimento de problemas de saúde. Portador de cardiopatia congênita (anormalidade da estrutura ou função do coração) e alérgico à proteína do leite, ele precisa de alimentação especial.

A criança precisa se alimentar com o Pregomin Pepti ou Pregestimil Premium, produtos que custam em média entre R$ 150 e R$ 200. Segundo o pai, Raffael Faustino, a Justiça foi favorável quanto ao fornecimento dos alimentos. “No entanto, a prefeitura não fornece há cerca de seis meses. Higor precisa ficar forte, pois irá enfrentar cateterismo e cirurgia. Está com nove quilos. Por isso, tivemos que fazer uma nova campanha”, diz Raffael.

Com o que conseguiu arrecadar até o momento, foram compradas duas latas. “Comprei os dois produtos ontem, mas ele consome de nove a dez latas por mês”, explica.

Quem quiser colaborar com a família para adquirir o leite pode fazer a doação das latas na r. Patrício Higino Mendonça, 244, bairro Monte Castelo, em Tubarão, ou em dinheiro, através do Banco do Brasil, agência 5390-2, conta poupança 5.453.296-5 (variação 51 – Diana Victalvino – CPF 050.449.729-40).

Fonte: Diário do Sul 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter