Inquérito apura morte de criança

A morte da menina Maria Clara de Souza, oito anos, que faleceu atingida por uma árvore durante o temporal do dia 16, em Tubarão, é investigada pela polícia.

O caso é apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Tubarão, e analisará, em 30 dias, se houve ou não omissão por parte dos responsáveis pela criança.

De acordo com a delegada da DPCAMI, Vivian Selig, o laudo cadavérico do corpo de Maria Clara chegou à delegacia na quarta-feira. O exame apontou que a criança morreu por politraumatismo devido à queda da árvore que a atingiu no carro onde estava. No dia do acidente, a menina não estava nem

com o pai nem com a mãe, que são separados. Ela estava com uma prima, seu filho, com pouco mais de um ano, e um amigo.

“Já juntamos o laudo e pessoas estão sendo ouvidas. Vamos investigar uma possível negligência. Abrimos um inquérito e em 30 dias teremos o desfecho”, informa a delegada. A investigação se deu depois que a mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acusando as pessoas que estavam no carro de negligência. Isso porque estes não teriam tentado tirar a menina do veículo.

No dia dos fatos, a criança estava sob a guarda do pai e teria ido à praia com a prima. Na volta, durante o vendaval, o carro em que estavam foi atingido por uma árvore. Os dois adultos e o bebê desceram do carro, após a queda da primeira árvore. Em seguida a segunda árvore caiu, atingindo Maria Clara. A reportagem do Diário do Sul tentou contato com a mãe da menina para falar sobre o caso, mas ela não atendeu às ligações.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter