Cãominhada reúne 2 mil pessoas em Tubarão

Reunindo muitas pessoas e animais de estimação que participaram de diversas brincadeiras e conheceram as novidades do mercado para animais domésticos, a Cãominhada ocorreu em Tubarão no sábado.

De acordo com a organização, a estimativa da Polícia Militar foi de que cerca de 2 mil pessoas participaram do evento, realizado pela Nunes Agropecuária.

O evento busca ser um momento de lazer e integração para as famílias e seus pets, e também de conscientização sobre os cuidados com os animais e contra os maus-tratos com cães e gatos.

Estimular os donos de cães e gatos a levar seus pets para a rua e caminhar com os animais, garantindo lazer e exercício para os bichinhos, também é uma das metas da organização do evento, realizado anualmente em Tubarão.

A Cãominhada começa com uma feira onde são apresentadas as novidades dos fornecedores do mercado de produtos para animais domésticos. Além disso, houve sorteio de brindes, brincadeiras com os participantes e seus animais de estimação, como a escolha do menor e do maior cão, e distribuição de amostras dos fornecedores que participam da feira.

“Eu gosto muito deste evento e venho todos os anos. Acho que é um momento de diversão para minha família e para os nossos cachorros, além de servir para integrar donos de animais. É uma opção de lazer que ainda estimula a caminhada”, opina Ana Luíza Martins, professora que foi ao evento com os filhos e os dois cachorros da família.

Durante o evento também ocorreu a coleta de doações de ração, caminhas, cobertas, remédios e outros produtos que serão encaminhados pela agropecuária a ONGs que atuam na causa dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Fonte: Diário do Sul

Imagem: Divulgação Nunes Agropecuária/ DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter