Voo inaugural da Azul Linhas Aéreas será no dia 10

O voo inaugural da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional Sul será no próximo dia 10. O horário ainda será definido pela companhia e será confirmado nos próximos dias. 

Uma reunião ocorreu na manhã de ontem para discutir sobre o voo. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Nilton de Campos, participou de reunião em Florianópolis no gabinete do secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, para tratar do assunto.

De acordo com o secretário Nilton de Campos, a situação para a região é positiva. “Agora, contaremos com três voos diários, o que consolida o aeroporto na região Sul. Tivemos uma reunião interna para definir a data do voo inaugural, junto com representantes da empresa”, afirma. 

Atualmente, a Latam mantém voos todos os dias da semana no aeroporto, com exceção das quartas-feiras, com o itinerário S. Paulo-Jaguaruna-S. Paulo. Em setembro, a Azul confirmou que iria transferir suas operações de Forquilhinha para Jaguaruna, para ampliar a oferta de assentos. 

Os voos começam a operar dia 10, com aeronaves de 118 assentos, e vão conectar Jaguaruna com o aeroporto de Viracopos, em Campinas. A nova operação contará com dois voos diários e será realizada com os jatos Embraer 195. A mudança foi necessária porque em Forquilhinha – onde a companhia opera com o modelo ATR, de 70 assentos – não é possível pousar ou decolar com jatos Embraer. Os voos devem também representar aumento nas opções de destinos, já que a companhia oferece mais de 55 opções de ligações a partir de Campinas, para onde voarão as aeronaves com origem em Jaguaruna.

Participaram do encontro ontem o prefeito de Jaguaruna, Luiz Arnaldo Napoli, o prefeito eleito de Jaguaruna, Edenilson Montini, juntamente com o diretor da Secretaria de Infraestrutura, José Carlos Müller, e o sócio da RDL Aeroportos, André Costanzo.

Informações: Jornal Diário do Sul 
Fotos: Divulgação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter