Atleta de Tubarão inicia hoje sua participação no evento

Cerca de 50 mil homens e mulheres de todo o Brasil e de mais de 150 países foram convocados para entrar em operação nas Olimpíadas Rio-2016, que ocorrem no Rio de Janeiro desde o último dia 5 e se estendem até o próximo dia 21. Algo em comum une todas essas pessoas: a paixão pelo esporte.

Depois de uma semana do início do maior evento mundial, o maratonista de Tubarão, Amarildo Nascimento, junta-se aos voluntários. “Inicio amanhã (hoje) os trabalhos. Realmente foi montada uma mega estrutura. Os serviços apresentados até agora foram muito eficientes. A minha função será de assistente de equipamento no Estádio Olímpico João Havelange”, destaca.

O tubaronense explica que o seu trabalho consistirá em entregar e controlar os equipamentos para cada atleta em sua modalidade. “Também apoiarei e incentivarei os participantes independente do país de origem, foi desta forma que fui instruído”, esclarece.

Enquanto Amarildo chega, outros voluntários retornam para as suas casas, como o publicitário Luis Moreira, 26 anos. Ele diz que deixou de colaborar com os jogos porque seria obrigado a expulsar espectadores que segurassem cartazes contra o presidente interino, Michel Temer. “Nada é mais importante do que a liberdade de expressão”, afirma Moreira. Além disso, ele garantiu que os turnos de trabalho exaustivos e a má coordenação fazem os voluntários desistir de colaborar com as Olimpíadas.

Foto: Divulgação

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter