Quadrilha ladra de gado é identificada

No município de Gravatal vem ocorrendo uma série de crimes envolvendo furtos de gados nos últimos meses. Em alguns casos, os animais eram carneados nas propriedades das vítimas, e a carne levada pelos criminosos e os restos deixados no local.

Um dos casos ocorreu na localidade de Morro de Fátima próximo ao bairro São Roque e Várzea das Canoas, região que liga Gravatal ao município de Capivari de Baixo. Desde o ano passado, o mesmo proprietário desta região sofreu quatro furtos de animais, todos da mesma maneira. O último ocorreu no dia 4, por volta das 18 horas.

Quatro homens foram flagrados no sítio da vítima carneando um touro avaliado em R$ 10 mil. Ao ver a aproximação do proprietário do animal, os criminosos fugiram deixando ferramentas, um veículo GM/S10 e uma motocicleta Yamaha XT6000.
A Polícia Militar de Gravatal esteve no local, buscas foram realizadas, mas ninguém foi localizado. Os PMs recolheram documentos pessoais de um dos suspeitos. Estes documentos estavam na caminhonete utilizada pelos criminosos. Todo material encontrado foi levado à Delegacia de Polícia de Gravatal, onde um inquérito policial foi instaurado.

Por meio dos objetos, os policiais civis identificaram quatro envolvidos no crime. Eles têm as seguintes idades: 21, 24, 26 e 29 anos, todos residentes em Capivari. O quarteto possui antecedentes por lesão corporal, furto, desacato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico, entre outros crimes. Dois deles deixaram o presídio recentemente.

Nos próximos dias deverá ser concluído o inquérito policial que apura os fatos e os quatro devem ser indiciados por tentativa de furto qualificado. As investigações foram realizadas pelos policiais civis de Gravatal e apoio da Polícia Militar de Gravatal. Os trabalhos são coordenados pelo delegado Willian Antônio Meotti.

Fonte: Notisul

Imagem: Sul In Foco

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter