Computadores são apreendidos em loja no Centro de Criciúma

Nessa terça, dia 14, policiais civis da Central de Investigações Criminais (CIC) de Criciúma apreenderam diversos notebooks expostos à venda em uma loja de informática na área central de Criciúma. Segundo os agentes de polícia que investigam o caso, há suspeita de que o estabelecimento recepte e comercialize objetos oriundos de furtos e roubos nos arredores de Criciúma e Tubarão. Segundo os policiais civis, já há confirmação da venda pela loja de um ultrabook furtado em Capiravi de Baixo.

Na loja, o gerente não soube informar a origem dos equipamentos, nem apresentou notas fiscais de entrada ou livro contábil do estabelecimento. O proprietário não estava no local, sendo informado apenas que está em viagem para o exterior. “O fato, se confirmado nas investigações, é grave. Os comerciantes têm maior facilidade para vender os produtos ilícitos por meio da aparente retidão de suas lojas, por isso, há um agravamento da pena, podendo alcançar até oito anos de reclusão”, explica o delegado Yuri Miqueluzzi.

Os equipamentos apreendidos irão passar por uma verificação para apurar se têm origem irregular. Para o delegado, as condutas de receptar objetos furtados ou roubados são tão prejudiciais quanto à subtração em si. “Estamos trabalhando para coibir essa prática”. Outros delitos relacionados ainda estão sendo investigados. A ação coordenada pela CIC contou com a participação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Serviço Aeropolicial (Saer).

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter