Um jovem de 25 anos foi esfaqueado durante um assalto à residência da família em Tubarão. O crime aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira, no bairro Humaitá. A mãe, abraçada ao filho ferido, suplicou para os criminosos irem embora. A dupla acusada do crime foi presa momentos após.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem chegava de carro a sua casa quando foi abordado por dois homens, ameaçado com uma faca de cozinha e obrigado a entregar o dinheiro da carteira e a chave do carro.
Durante o assalto, a mãe da vítima escutou o barulho na garagem e foi até o local ver o que estava acontecendo, quando percebeu que o filho estava na mira dos bandidos. Foi quando ela pediu que a dupla nada fizesse com o rapaz. Então ela foi em direção ao filho e ao abraçá-lo percebeu que ele estava sangrando. Entrou em desespero e pediu aos assaltantes que fossem embora.
Durante a fuga, os criminosos ameaçaram mãe e filho, dizendo que retornariam ao local e que haviam gravado a fisionomia e o local onde moram. Com a fuga da dupla, a PM foi acionada.
Instantes depois, os dois rapazes, de 21 e 28 anos, foram presos na BR-101. Com eles a guarnição encontrou a faca utilizada no crime e a quantia de R$ 40. Segundo a polícia, ambos são naturais do Rio Grande do Sul. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão e não corria risco de vida. Ele foi golpeado nas costas.
Fonte: Diário do Sul