Tráfico internacional: mandado é cumprido pela PF em residência de Garopaba

Em uma operação contra o tráfico internacional de drogas onde 14 pessoas foram presas em três estados, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência em Garopaba cujo proprietário foi detido em flagrante em Ponta Porã (MS). Batizada de Operação Petros, a ação foi realizada em cinco cidades do Rio Grande do Sul e em municípios do Mato Grosso do Sul.

O dono da casa é suspeito de participar da “organização criminosa”. Ele seria o responsável por comercializar a droga na região e não estava na residência durante a operação.

O acusado foi preso posteriormente, em flagrante, em Ponta Porã, cidade por onde a droga ingressava no Brasil, vinda do Paraguai. O entorpecente era distribuído principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.

Ao todo, a Operação Petros apreendeu mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veículos. Os mais de 100 policiais envolvidos ainda cumpriram 19 mandados de busca nos municípios gaúchos de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres; além de Garopaba e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Todos os presos foram encaminhados à sede da PF em São Borja, onde se concentram as investigações. A Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar a R$ 2 milhões.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O nome da operação foi inspirado no grego antigo pétros, que significava pedaço de pedra, fragmento de rocha, uma referência às pedras e tijolos, como comumente são embaladas as drogas.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter