Foragido de penitenciária, acusado de assaltos é preso em Jaguaruna

Após onda de assaltos, em que os alvos foram postos de combustíveis em Tubarão e Jaguaruna, um homem de 34 anos acusado de cometer pelo menos oito dos crimes, sendo o último no posto Canário, na Cidade Azul, foi preso no fim da tarde de ontem, em Jaguaruna. A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com o delegado da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR de Tubarão, André Crisóstomo, o homem já vinha sendo monitorado pela polícia. “Ele foi preso em uma casa onde estava escondido, em Jaguaruna”, fala o delegado. O acusado tinha passagens pela polícia por roubo.

Além disso, conforme o delegado, o acusado estava foragido do presídio de Palhoça e atualmente morava em Tubarão. André explica que o acusado agia de modo parecido em todos os assaltos. “Ele utiliza uma motocicleta para chegar e sair dos locais assaltados e, na abordagem, às vítimas usava arma de fogo”, informa o delegado.

O homem preso estaria escondido em Jaguaruna desde o assalto ao posto Canário, em Tubarão, cometido no dia 30 de março. Neste assalto, ele conseguiu fugir. Contudo, em rondas, a Polícia Militar – PM localizou motocicleta usada para cometer o crime, bem como as roupas.

Próximo aos objetos recuperados foi abordada uma mulher de 25 anos, companheira do assaltante, que afirmou que seu companheiro havia abandonado os objetos, além de R$ 211 deixados com ela, e fugido na sequência. A motocicleta possuía registro de furto. A mulher foi presa no dia dos fatos. Até o fechamento desta edição, a DCFR seguia em diligências. A PM participou da prisão de ontem em apoio.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter