PM entregará denúncia para MP

Considerada crime, a divulgação de barreiras policiais através das redes sociais, como o WhatsApp, será denunciada ao Ministério Público (MP) e a Polícia Civil, em Tubarão. O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prepara um relatório com os grupos e pessoas que foram identificados cometendo o crime.

Este documento, de acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Silvio Lisboa, está sendo finalizado para em breve ser encaminhado aos órgãos competentes. “A maioria dos números de telefone identificados é cadastrada no nosso sistema”, informa o comandante. Assim, ainda de acordo com a PM, é possível  identificar as pessoas que têm feito a divulgação proibida.

As barreiras policiais têm sido intensificadas em Tubarão há pelo menos 15 dias. O objetivo é reprimir a criminalidade na cidade. Contudo, assim que as ações começaram a ser feitas, usuários das redes sociais têm utilizado a ferramenta virtual para disseminar a informação. A prática constitui crime, conforme previsto no artigo 265 do Código Penal.

Nas barreiras policiais, armas foram tiradas de circulação, bem como foragidos da Justiça foram capturados. Na sexta-feira, durante mais uma operação de barreira, foram lavrados dois boletins de ocorrência, e quatro remoções de veículos em situação irregular foram feitas.

Destaca-se que foram realizadas quatro barreiras, de forma simultânea, nas entradas e saídas da cidade.

Logo após a última barreira, a polícia recebeu novamente imagens de conversas em redes sociais em que motoristas e demais usuários informavam os locais onde estavam ocorrendo as ações da PM.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter