Bilhete premiado: estelionatários são presos em Orleans

Três estelionatários foram presos em flagrante na tarde de ontem, quarta-feira, ao tentarem aplicar o golpe do bilhete premiado em Orleans. A vítima seria uma idosa que acabou desconfiando e retardando a ação dos suspeitos, o que possibilitou o acionamento da Polícia Militar e sua condução a delegacia. A prisão dos dois homens e uma mulher foi realizada pela Polícia Militar e Civil no centro da cidade.

O acionamento da Polícia Militar foi realizado por uma testemunha que flagrou a conversa dos golpistas junto à vítima. Segundo o delegado da Polícia Civil de Orleans, Bruno Sinibaldi, um dos acusados foi identificado por aplicar o mesmo golpe na cidade por duas vezes. “Eles estavam tentando aplicar o golpe novamente. São de fora do estado e foram reconhecidos como autores de outros golpes. Um homem e uma mulher foram identificados de imediato pela idosa quando levados à delegacia. Foram autuados em flagrante e responderão por associação criminosa e tentativa de estelionato contra o idoso”, afirma.

Nos últimos meses, a Polícia Civil identificou dois golpes com prejuízos às vítimas em Orleans. Delas, os criminosos levaram cerca de R$ 30mil. “Após a realização dos saques pela própria vítima, os suspeitos geralmente as deixavam às margens da SC-108, duas das vezes em Cocal do Sul, mas geralmente em locais em que a vítima tivesse dificuldade de se localizar e tão logo acionar a polícia, facilitando a fuga. Felizmente no caso de hoje não houve prejuízo. A vítima já estava desconfiando e isso impediu que o golpe fosse aplicado de imediato”, relata o delegado.

Os criminosos presos nesta quarta-feira foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

 

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter