Sobrevivente de incêndio em hotel é transferido para o PR

Um dos sobreviventes do incêndio que deixou três mortos no Hotel Rech, em Braço do Norte, no último domingo, foi transferido para uma unidade hospitalar de União da Vitória, cidade onde mora com a família, no Paraná. Além dele, outro sobrevivente ainda está internado.

Adelar Rothemann, de 53 anos, deixou o Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC nesta terça-feira, com quadro de saúde considerado estável. Adelar era pai da menina Yasmin Streger, de 13 anos, que morreu na tragédia. A esposa, Sonia Streger, também estava no hotel e já recebeu alta.

Ontem, outra vítima que estava internada no HNSC, um homem de 36 anos, também recebeu alta. O único sobrevivente que permanece internado em hospitais da região é um homem de 45 anos, que está no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte. O quadro clínico é estável e ele deve ser liberado nos próximos dias.

O Hotel Rech, que fica no Centro de Braço do Norte, começou a pegar fogo por volta das 2h30min de domingo. As chamas começaram no andar térreo e se espalharam para o primeiro dos cinco andares do prédio. Sem acesso à porta de saída, os hóspedes ficaram presos nos pavimentos tomados por fumaça e fuligem. Alguns dos sobreviventes contaram que precisaram pular das janelas para se salvar.

Dez pessoas estavam no hotel, e três morreram. Yasmin Streger, de 13 anos, Cristina Schimitt, de 59, e Alexandre Frontino, de 32, foram asfixiados pela fumaça.

As causas do incêndio só serão esclarecidas após o laudo oficial, que deve ser divulgado dentro de 20 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Conforme o Corpo de Bombeiros, o hotel estava com o alvará vencido desde o dia 31 de março de 2016.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Foto: Alexandre Frazão / Stylo FM

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter