DIC esclarece tentativa de duplo homicídio no Morro da TV

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu uma tentativa de duplo homicídio. O crime foi cometido na madrugada do último dia 1º de julho, na região do Morro da TV, no bairro Mina Brasil.

Segundo o delegado André Milanese, após uma briga na Vila Olímpica, um casal foi agredido e ameaçado de morte por um homem, de 31 anos. “Em razão da confusão, o casal resolveu ir embora do local em um Gol, de cor vermelha. Mas foram perseguidos pelo acusado, que estava em um Corsa prata. Nas imediações da Vila Olímpica ele efetuou diversos disparos contra o veículo das vítimas, tendo atingido quatro tiros na lataria e vidros do automóvel, não sendo as vítimas atingidas por intervenção divina”, conta Milanese.

Após os disparos, o veículo do casal colidiu na traseira de outro carro. “O acusado perseguiu as vítimas para concretizar seu intento de matá-los, mas os dois conseguiram fugir se embrenhando em um matagal”.

Por meio das filmagens do estabelecimento e das câmeras instaladas na região foi possível identificar o atirador. A prisão preventiva do suspeito foi decretada e ele foi preso na tarde desta segunda-feira, durante uma abordagem de rotina.

Cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

Ainda nesta segunda-feira, a DIC cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em residências frequentadas pelo suspeito, nos bairros Rio Maina e Renascer, com o intuito de encontrar a arma utilizada na tentativa do duplo homicídio. No entanto, a arma não foi localizada. “Em duas das casas foram apreendidas 32 gramas de maconha e 8 gramas de cocaína. Os donos da casa não se encontravam e responderão pela prática do crime de tráfico de drogas”, informa o delegado.

O acusado foi indiciado pelos crimes de porte de arma e de duas tentativas de homicídio qualificado. “Ele já havia sido investigado por suspeita de envolvimento em um duplo homicídio praticado em 28 de fevereiro desse ano, no bairro Renascer, e pelo homicídio do urussanguense Elvis de Oliveira, ocorrido no dia 13 de maio, no mesmo bairro. O acusado foi indiciado no Inquérito policial que apurou o homicídio de Elvis pelos crimes de posse de arma de fogo e de corrupção de menores, por ter guardado a arma de fogo utilizada pelos adolescentes que praticaram o homicídio”, completa Milanese.

Informações: Engeplus
Fotos: Divulgação / DIC Criciúma 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter