Escritório de advocacia é alvo de dano

Um escritório de advocacia de Criciúma foi alvo de dano na madrugada desta quinta-feira, e o caso é investigado desde então pela Polícia Civil de Criciúma. Pedras foram jogadas em uma porta de vidro, que quebrou com o impacto.

De acordo com o delegado Antônio Márcio Campos Neves, no final do mês de abril, o advogado já havia registrado um Boletim de Ocorrência informando que vinha sendo ameaçado por dois representantes de um sindicato para o qual havia deixado de atuar. “O caso foi apurado, testemunhas foram ouvidos e até então não chegou a ser um caso de polícia. Foi esclarecido após eu ter encaminhado ao Fórum um Termo Circunstanciado sobre a ameaça”, relata o delegado.

O atentado desta madrugada, segundo a vítima, teria relação com as ameaças sofridas anteriormente. A Polícia Militar (PM) conseguiu pegar os envolvidos em flagrante. “Um deles faz parte da diretoria deste sindicato e o outro é motorista. A PM lavrou outro Termo Circunstanciado e liberou os dois”, explica Neves.

Nesta quinta-feira, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para realizar a perícia que será juntada ao processo. Nesta sexta-feira, dia 12, o delegado também ouvirá os envolvidos no crime para saber se o ato foi isolado ou aconteceu a mando de outra pessoa. “Esperamos que nada mais aconteça e que tudo isso se resolva de forma civilizada, através de um processo judicial”, afirma o delegado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma acompanha o caso e emitiu, na tarde de hoje, uma Nota Oficial sobre o caso. Confira abaixo, na íntegra:

"A OAB Seccional de Santa Catarina e OAB Subseção de Criciúma lamentam profundamente o recente atentado criminoso a um escritório de advocacia na cidade de Criciúma, fato que repercute, nesta quinta-feira, em nossa cidade.

A OAB presta solidariedade ao profissional através das Comissões de Prerrogativas da Seccional e da Subseção de Criciúma e acompanha atentamente as investigações, mantendo contato com as autoridades.

O atentado ao advogado é uma agressão à administração da Justiça e ao próprio Estado, dada a função pública que exerce.

Diante da gravidade dos fatos, reiteramos que estamos acompanhando as investigações, aguardando das autoridades agilidade nas investigações e na elucidação deste lamentável episódio.

Criciúma/SC, 11 de maio de 2017."

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter