Assaltantes são presos após perseguição e acidente

Quatro homens acusados do envolvimento em um assalto registrado em Tubarão foram presos em São Ludgero. A prisão aconteceu no dia seguinte ao roubo, depois que o quarteto foi flagrado com o carro tomado no crime. Perseguidos pela Polícia Militar, os acusados provocaram um acidente batendo em uma viatura, e pararam próximo a uma residência, onde houve a prisão.

De acordo com a PM, na tarde de sábado, por volta das 16h, um policial de folga recebeu informações de que um veículo Toyota Corolla com registro de roubo estava transitando na rodovia SC-108, sentido Braço do Norte-São Ludgero. Era o veículo levado do assalto registrado na noite de sexta-feira em Tubarão, em que dois homens armados renderam um casal.

Com a informação, a guarnição da PM de São Ludgero foi acionada e imediatamente deslocou-se até a rodovia. Lá, deparou-se com o veículo. Ao perceberem a presença da polícia, os acusados passaram a transitar em alta velocidade. A guarnição iniciou acompanhamento, enquanto o condutor dirigia em alta velocidade, colocando em risco diversos veículos e pedestres.

A perseguição durou cerca de cinco minutos, passando por várias ruas do Centro de São Ludgero, enquanto as guarnições de Gravatal, Orleans e Braço do Norte e o Pelotão de Patrulhamento Tático prestavam apoio, realizando barreiras na cidade a fim de conter o veículo.

Em determinado ponto da cidade, os policiais conseguiram realizar o bloqueio do veículo em fuga. Para tentar seguir com o crime, o condutor do veículo colidiu em uma viatura posicionada na esquina de uma rua, perdeu o controle e bateu em um muro. Os quatro ocupantes do carro foram presos em flagrante.

Apreensão
Durante a perseguição, os acusados arremessaram pelas janelas três celulares, que foram encontrados e pertencem às vítimas do assalto. Com os autores também foi encontrada uma quantia em dinheiro.

Assalto aconteceu quando casal saía de empresa em Tubarão
A ocorrência teve origem na sexta-feira, por volta das 21h, quando um casal de empresários de Tubarão foi assaltado. O crime aconteceu quando eles saíam da empresa com outro casal de amigos, no bairro Vila Esperança. Uma dupla chegou em uma motocicleta e abordou as vítimas com uma arma. 
A PM orienta que as empresas adotem medidas de segurança mais severas e observem se alguém está sendo seguido, principalmente em dias de pagamento. Em caso de emergência, ligue para o telefone 190.

Fonte: Diario do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter