Polícia soma mais de 500 denúncias contra advogado

Com prisão preventiva decretada desde o início do mês passado, o advogado de Braço do Norte Janor Lunardi segue procurado pela polícia. Acusado de cometer golpes em pelo menos 18 cidades da região, segundo a Polícia Civil de Laguna, contra ele há mais de 500 denúncias registradas através de Boletins de Ocorrência (BOs).

A prisão preventiva de Janor foi decretada pela delegacia de Laguna. Conforme o delegado da Cidade Juliana, Flávio Gorla, somente na Cidade Juliana o advogado foi indiciado por mais de 40 crimes. “Mesmo ele foragido, há indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime. Além disso, as circunstâncias em que os fatos aconteceram foram esclarecidas. Desta forma o trabalho da Polícia Judiciária está completo”, informa o delegado. 

Janor, conforme reportagem trazida pelo Diário do Sul com exclusividade, assumia processos para diminuir juros de financiamentos de carros, recebia as prestações e não repassava o dinheiro em juízo. Além de o pedido de prisão preventiva ter sido decretado, o advogado também não poderá advogar por 90 dias, conforme decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Na região de Criciúma, denúncias contra o advogado também estão vinda à tona. Há casos também em Içara, na comarca de Urussanga, com inquérito policial instaurado pela Delegacia de Morro da Fumaça e também pela Delegacia de Urussanga, além de Lauro Müller. Lá, ele fazia o contato com os clientes no Fórum, aproveitando-se do ambiente para passar certa confiança às vítimas.

O advogado, que está com registro suspenso por pelo menos três meses, tinha escritório no Centro de Braço do Norte, que está fechado desde quando os primeiros registros policiais vieram a público. Inclusive o local foi depredado. A polícia pede que as vítimas continuem a denunciar os fatos.

Foto: Arquivo

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter