Dona de cão doente é enquadrada por maus-tratos

Mais um crime de maus-tratos a animais foi registrado na região. Uma mulher – idade não informada – foi autuada na noite deste sábado (23) por maltratar um cachorro no centro de Orleans.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima. Segundo a PM, a mulher mantinha o animal próximo de sua casa sem a menor condição de higiene. O cachorro estava bastante debilitado, preso a uma corrente, sem água e comida.

A responsável pelo animal irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. A dona do cão informou que ele foi deixado aos seus cuidados por sua irmã, pois estava doente, possivelmente com cinomose. Ao ser questionado pelos militares sobre a enfermidade, informou que não tem condições financeiras de arcar com o tratamento, embora tenha garantido que dava água para o cachorro. De imediato, a guarnição providenciou água e ração e entrou em contato com uma clínica veterinária da Cidade das Colinas, que assumiu o cuidado do animal, que provavelmente deverá ir para a adoção.

Fonte: Sul inFoco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: [email protected]

Newsletter